Trulli diz que disputa do nome motivou a equipe Lotus

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 às 11:05

j_trulli.2
Jarno Trulli afirmou que a motivação dele e de sua equipe Lotus para 2011 está maior do que nunca, pois alega que a polêmica do nome cercando a organização na verdade ajudou a motivá-la neste inverno.

“Acredito que motivou muitas pessoas aqui”, disse Trulli em uma entrevista ao site Autosport. “Isso se extende dos chefes, como Tony Fernandes, e acionistas, que passaram por muitas dificuldades, até os últimos membros da equipe”.

“O que Tony fez foi único. Ele trabalhou duro para trazer o nome Lotus de volta às pistas, algo que ninguém fez por muitos anos. Ele também não se contentou em simplesmente comprar uma equipe”.

“Ele e Mike (Gascoyne) construíram a equipe do zero – algo que está de acordo com a mentalidade da Lotus. Teria sido mais fácil comprar uma equipe, mas não foi o que Colin Chapman fez. Ele projetava e fabricava seus próprios carros de Fórmula 1”.

“É por isso que esta é a verdadeira equipe Lotus – e isso é o que a torna única e diferente da outra Lotus na pista. Sabemos que o Grupo Lotus vai patrocinar a equipe Renault, o que é uma coisa bem diferente – temos de deixar isso bastante claro. Eles podem argumentar e ir aos tribunais, mas no final do dia, as pessoas entendem qual é a equipe Lotus e porque ela está fazendo tudo isso”.

“Pertence à herança e à história de Colin Chapman. Tenho certeza que ele ficaria orgulhoso do que estamos fazendo. E, para isso, precisamos obter resultados. Isso não vai acontecer de um dia para o outro, vai levar algum tempo, mas sempre há mais satisfação quando conseguimos. Na minha opinião, Tony está fazendo a coisa certa, apesar de nos sentirmos um pouco tristes com a polêmica”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.