Trulli critica o estado atual da F1

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 9:06

Jarno Trulli

Jarno Trulli, ex-piloto de Fórmula 1 com mais de 250 GPs disputados, criticou as mudanças da categoria desde que ele parou de correr há sete anos.

“O que a F1 se tornou?” disse ele ao blog do jornalista italiano Leo Turrini. “Você percebe que em Cingapura os pilotos foram 10-12 segundos por volta mais lentos do que o tempo da pole? É absurdo, ridículo”.

“Eu imagino a consternação que pilotos como Kimi, Fernando, Lewis e Seb devem sentir, pois eles conheceram a F1 que realmente era F1. Naquela F1, você forçava da largada até a bandeirada, mas agora é necessário se preocupar com o consumo, os pneus e assim por diante”.

“Sem uma intervenção rápida, essa distorção corre o risco de se tornar irreversível. Eu lamento enormemente porque adoro este mundo – ele representou grande parte da minha vida. Que pena”, acrescentou ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.