Truck Series – Nelsinho Piquet abandona em Darlington

domingo, 13 de março de 2011 às 11:38

nelsino-truck-seriesNelsinho Piquet não completou as 200 milhas de Darlington, terceira etapa da temporada da Nascar Truck Series, disputada na tradicional circuito da Carolina do Sul. A corrida foi vencida por Kasey Kahne, com a picape número 18.

O brasileiro levou o Chevrolet Silverado número 8 para a garagem na 96ª volta, mas os mecânicos da equipe Kevin Harvick não conseguiram fazer os reparos necessários para mandá-lo de volta à pista. A suspensão estava danificada, e não foi possível evitar contato com o muro.

A pilotagem estava comprometida desde a volta 73, quando Nelsinho resvalou no muro e acabou com um pneu furado após disputa de posição com a caminhonete número 29. “Foi uma pena não terminar a prova. O ambiente aqui foi ótimo e fiquei impressionado com a animação do público. Todos me alertaram que era uma pista traiçoeira e estreita, então fui mais cauteloso na metade inicial da corrida, principalmente porque o ajuste não era o melhor. Após cada pitstop o carro foi melhorando e então consegui atacar. Numa disputa por posição, saí bem melhor da curva 1 e já tinha a roda traseira à frente da roda dianteira do adversário. Achei que ele ia aliviar, mas continuou tirando minha trajetória até que houve o toque e fui para o muro”, disse o piloto que ontem largou na melhor posição na temporada, nono lugar.

Ele conseguiu defender o top-10 na largada, mas foi ultrapassado nas voltas seguintes. Quando surgiu a primeira bandeira amarela, na sétima volta, era o 12º colocado. Nelsinho então oscilou até o 17º lugar, mantendo-se sempre na volta dos líderes, até o incidente na volta 73. “Depois, ficou muito difícil. O alinhamento estava comprometido e a suspensão não aguentou. Então fui de novo para o muro, desta vez mais forte”, comentou Nelsinho.

Para ele, o ponto positivo do dia foi sua evolução na pista de Darlington. “No primeiro treino, fiquei pela vigésima posição, no segundo no top-15 e na qualificação acabei em nono, um décimo apenas atrás de meus companheiros. A gente sabia que qualquer coisa entre os top-10 aqui seria um grande resultado.”

O brasileiro volta à pista no dia 2 de abril, em Martinville (Virginia), numa das mais curtas pistas da Nascar e onde ele ainda não correu.

“Após as três provas iniciais, vou para Martinsville atento para a importância de sair de lá assegurado entre os 25 primeiros do campeonato. Pela regra da categoria, eles já têm lugar assegurado no grid mesmo se não estiverem entre os 36 melhores da qualificação. Ter essa segurança no restante do campeonato vai me permitir participar das qualificações mais tranquilo, menos pressionado pelo risco de um erro”, explicou Nelsinho.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.