Truck – MAN Latin America aposta na confiabilidade para se sagrar campeã em Brasília

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 20:16
Felipe Giaffone em 2012

Felipe Giaffone

No primeiro dia de treinos da Fórmula Truck em Brasília, a equipe oficial da MAN Latin America trabalhou nos ajustes pensando em um rimo de prova em que será um diferencial a forte resistência do caminhão Volkswagen Constellation. O objetivo do time será vencer o sétimo título de marcas em sete anos. A última etapa da temporada será neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.

“Nosso grande trunfo para essa etapa é, com certeza, a confiabilidade de nossos caminhões Volkswagen, que ele já nos mostrou em diversas ocasiões que é um dos mais confiáveis da temporada”, disse o chefe de equipe e piloto da MAN Latin America, Renato Martins.

Nas cinco últimas provas em Brasília, etapa deste fim de semana, o time foi ao pódio com, no mínimo, dois pilotos, inclusive vencendo a etapa de 2011 com Felipe Giaffone. “No ano passado, nós não tínhamos o caminhão mais rápido em apenas uma volta, mas fomos campeões graças à grande confiabilidade de nosso equipamento. E isso será crucial na disputa do campeonato de marca”, falou o vice-campeão brasileiro de 2012 no campeonato de pilotos. Entre as marcas, a MAN Latin América é a vice-líder, 25 pontos atrás da primeira (62 estão em jogo em Brasília).

Os pilotos da MAN Latin America focaram hoje no ajuste de corrida, sem se preocupar em marcar tempos de classificação. “Aqui em Brasília a ultrapassagem é bem mais fácil, então é preciso focar o set up em ritmo de prova”, diz Jardim, que já subiu duas vezes no pódio nesta temporada, no Velopark e em São Paulo.

Débora Rodrigues concorda com o companheiro de equipe. “A ideia para a corrida de Brasília é ser rápido, mas sem abusar do equipamento. Se estiver tão quente como está hoje, isso será ainda mais importante”, disse Débora. No segundo treino, a temperatura da pista chegou a 60ºC.

“Esta é a etapa em que andamos o maior tempo com o acelerador a 100%, isso exige muito dos caminhões”, explicou André Marques. Giaffone terminou em quarto e quinto nos treinos livres desta sexta-feira em Brasília. André Marques terminou as sessões em 12º e 17º, Adalberto Jardim em 16º e 19º, Renato Martins em 21º e 13º e Débora Rodrigues em 20º e 21º.

Os treinos livres para a décima e última etapa da Fórmula Truck continuam neste sábado às 8h30 e às 10h30. O classificatório que definirá o grid de largada da etapa começa às 13h30; a corrida será transmitida ao vivo pela TV Band às 13h deste domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.