Truck – Limite técnico é desafio para Muffato em Curitiba

quarta-feira, 2 de novembro de 2011 às 15:33

truck-pmuffato-350Pedro Muffato traça expectativas conservadoras para a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Chegar ao fim da corrida deste domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba é o primeiro objetivo do piloto paranaense da equipe Muffatão, que vem de sucessivos abandonos decorrentes de quebras. “A gente sempre pensa em mais, mas para conseguir alguma coisa é necessário, primeiro, terminar a corrida”, ele diz.

Muffato entende que as têm sido causadas pelas tentativas da equipe de levar ao limite o potencial do Scania número 20. “Na última corrida, por exemplo, a turbina explodiu. A gente tem sempre andado no limite do equipamento, e por isso temos enfrentados quebras. Tenho um caminhão competitivo, mas temos tentado compensar com ajustes mais arriscados a desvantagem que os caminhões Scania têm no campeonato deste ano”, pondera o paranaense.

A necessidade de submeter o equipamento a condições extremas decorre dos processos de equalização de rendimento dos caminhões das seis marcas da Truck. “Em uma categoria multimarca, o regulamento sempre procura equalizar o rendimento. Num ano uma marca leva vantagem, noutro ano é outra marca. É fato que, neste ano, a Scania está em desvantagem. Aí os pilotos da marca buscam o limite do acerto, e disso surgem as quebras”, detalha.

Pedro Muffato é um dos cinco paranaenses que estarão na pista em Curitiba – os demais serão Diumar Bueno, João Maistro, Leandro Totti, Wellington Cirino. Os treinos serão abertos nesta sexta-feira (4). A corrida de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.