Truck – Giaffone vence na Argentina e MAN Latin America é bicampeã sul-americana
segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 17:56O piloto da MAN Latin America, Felipe Giaffone, conquistou a vitória na última etapa do campeonato sul-americano da Fórmula Truck, disputado neste domingo, em Córdoba (Argentina) e com isso ajudou sua equipe a se sagrar bicampeã sul-americana de marcas. O resultado também colocou a MAN Latin America na liderança do campeonato brasileiro, com dois pontos de vantagem sobre a vice-líder.
“O trabalho da MAN Latin America foi excelente nesta pista que teoricamente não favorecia nossos caminhões. A corrida foi disputada desde a largada e, mesmo largando na pole position, sabia que teríamos que suar muito para conquistar a vitória. Ficou muito feliz que o time me deu condições de brigar de igual para igual contra os adversários e também sobreviver em uma grande prova de resistência, com nosso caminhão chegando perfeito ao final da prova e em primeiro lugar, disse Felipe Giaffone.
O campeão brasileiro e sul-americano de Truck em 2011 largou na pole position, perdeu a liderança ainda na primeira volta, mas imprimiu ritmo forte no final e reassumiu a ponta, até cruzar a linha de chegada em primeiro. Esta é a segunda vitória de Giaffone na Argentina, a primeira foi na estreia da Fórmula Truck no país, em 2009. No ano passado, ele se sagrou campeão sul-americano em Buenos Aires – neste ano, terminou o campeonato em quarto lugar.
Sétimo colocado hoje na Argentina, Renato Martins destacou a vitória de sua equipe e da conquista do campeonato de marcas pela MAN Latin America na Truck. “Esta corrida foi memorável para nossa equipe, pois levamos mais um título sul-americano de marcas e conquistamos uma importante vitória na temporada 2012. Claro que a vontade era ver um de nossos pilotos vencendo também o Sul-Americano, mas seguimos com chances no Brasileiro. Além disso, assumimos a liderança entre as marcas no brasileiro”, disse Martins, que é piloto e chefe da equipe oficial da MAN Latin America.
André Marques chegou a Córdoba na vice-liderança do sul-americano e chegou a ter chances de título na corrida de hoje. Com a sexta colocação na corrida argentina, ficou na terceira posição na classificação final, levando assim seu primeiro troféu de campeonato já em seu primeiro ano com a MAN Latin America.
“Viemos com o pensamento de decisão para esta etapa e vencemos o título das marcas. Claro que eu também queria o título de pilotos, mas fico feliz com a conquista de marcas e pelo troféu de terceiro lugar no Sul-Americano em meu primeiro ano com uma equipe competitiva na Truck”, diz André.
Débora Rodrigues, a única mulher na disputa da Fórmula Truck, iniciou a prova argentina na 17ª posição e após conquistar oito posições, cruzou a linha de chegada no nono posto. “Antes da largada decidi que iria para cima, na busca de posições que pudessem render pontos importantes para a equipe. Felizmente consegui ultrapassar alguns adversários e garantir estes pontos, que ajudaram a MAN Latin America na conquista do título sul-americano e assumir a liderança no brasileiro”, disse.
Adalberto Jardim largou no 11º posto e recebeu acabou a prova na 15ª posição. “Infelizmente o resultado que eu queria não veio, mas a corrida foi muito boa para a equipe, que conquistou uma importante vitória”, disse.
andré marques, campeonato, córdoba, etapa, felipe giaffone, formula truck, piloto, renato martins, sul-americano, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.