Truck – Ford Racing Trucks / 72 Sports lamenta abandono prematuro em Córdoba

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 17:59
Danilo Dirani

Danilo Dirani

A equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports destacou o desenvolvimento dos Ford Cargo no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, e pensa na próxima etapa da competição, que será disputada em outubro em Guaporé, Rio Grande do Sul. O resultado desta corrida não deixou boas recordações aos pilotos do time, Danilo Dirani e Pedro Gomes, que voltaram a enfrentar um fim de semana difícil nesta temporada.

Mais uma vez, os resultados alcançados no circuito argentino não traduziram o verdadeiro potencial dos caminhões da equipe chefiada por Djalma Fogaça. “Estamos passando por uma fase difícil. Em 13 anos de equipe, nunca vivemos nada parecido. Com o Pedro Gomes, por exemplo, não tivemos nenhum problema durante o fim de semana todo e na segunda volta ele abandonou por uma quebra decorrente de um toque. Por outro lado, e não que isso sirva de consolo, vimos uma corrida em que o quinto colocado quebrou a duas voltas do fim. Apenas quatro caminhões completaram. Acho que precisamos rever algumas coisas no regulamento da categoria para diminuir a potência e deixar os trucks mais confiáveis. Isso não é legal para a categoria e, menos ainda, para as equipes”, avaliou Fogaça.

A equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports trabalhou duro durante o fim de semana na Argentina e mostrou competência ao superar problemas que surgiram nos treinos livres e na classificação, deixando os caminhões em condição de disputar a primeira corrida da F-Truck em Córdoba.

Piloto do Ford Cargo #70, Danilo Dirani viu o lado positivo, mesmo não tendo completado a prova. “A equipe mostrou conhecimento na solução dos problemas que apareceram no fim de semana. Porém, fomos surpreendidos na corrida e não conseguimos chegar ao final. Os mecânicos e todo pessoal da equipe vai analisar o problema para não termos este tipo de surpresa na próxima etapa”, avaliou Danilo Dirani.

Na etapa de Córdoba, incidentes de corrida também prejudicaram o rendimento dos caminhões da equipe. “Na primeira volta, houve um toque com o Adalberto Jardim, que danificou o sistema de turboalimentação do meu caminhão”, contou Pedro Gomes, piloto do Ford Cargo #43.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.