Truck – Equipe da Ford inicia programa de formação de pilotos

domingo, 11 de março de 2012 às 13:20

151769 223433 img 0208 web Nem sempre a bandeira quadriculada de uma corrida representa o fim do trabalho das equipes nas pistas que recebem as corridas da Fórmula Truck. Nesta segunda-feira (5), um dia depois da vitória de Beto Monteiro na primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport estava de volta à pista para as atividades de um dos programas que vai pôr em prática ao longo da temporada de 2012.

A equipe de Djalma Fogaça vai utilizar as segundas-feiras posteriores a todas as etapas previstas no calendário para treinos que têm uma finalidade específica: a formação de novos pilotos para a Fórmula Truck. “Além de dar a oportunidade aos mais jovens de tomarem contato e se familiarizarem com a categoria, é uma forma de preparar novos nomes para as temporadas que vêm por aí”, considera Fogaça, que correu na Truck entre 1999 e 2009.

Nesta segunda, o teste da equipe na pista do Velopark teve na pista o pernambucano Sérgio Ramalho. Piloto de caminhonetes até o ano passado, ele testou os novos Ford Cargo com que Danilo Dirani e Pedro Gomes atuaram na etapa de domingo (4), vencida pelo também pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco. Dennis Dirani, irmão de Danilo, e Fábio Fogaça, filho de Djalma, vão participar desses testes de adaptação ao longo do ano.

A ambientação de Sérgio, Dennis e Fábio à F-Truck será contemplada também nos testes que a equipe vai programar para os intervalos entre cada corrida. “Isso não vale só para a minha equipe. Esses pilotos serão ‘formados’, e, eventualmente, poderão ir para outras equipes”, explica. A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 1º de abril no Rio de Janeiro. A corrida na pista de Jacarepaguá será válida apenas pelo Campeonato Brasileiro.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.