Troca de chassi foi “psicológica” para Ricciardo

sábado, 27 de abril de 2024 às 9:30

Daniel Ricciardo

O impulso de Daniel Ricciardo com seu novo monocoque na China pode ter sido meramente “psicológico”.

Essa é a suspeita do Dr. Helmut Marko, principal consultor da Red Bull na F1, em meio a especulações contínuas de que o piloto australiano não está fazendo o suficiente na equipe júnior RB este ano para garantir uma vaga em 2025.

Depois de lutar ao lado de Yuki Tsunoda no início desta temporada, Ricciardo fez campanha para conseguir um novo monocoque para a China. A equipe obedeceu, mas o chefe esportivo Alan Permane admitiu que estava cético.

No entanto, o piloto de 34 anos pareceu dar um claro passo à frente em Xangai – embora Marko tenha apontado que os tempos de volta de Tsunoda estavam no mesmo nível de Ricciardo na corrida.

Quanto ao novo chassis, Marko acrescentou: “Tudo foi planejado desde o início, pois este é o nosso terceiro chassis que já queríamos colocar na pista”.

“Mas é claro que esta mudança também teve um papel psicológico depois das performances decepcionantes de Daniel nos fins de semana anteriores”, disse o dirigente de 80 anos. As coisas correram muito melhor para Ricciardo na China.

Mesmo Ricciardo não nega que o novo chassi pode apenas lhe dar tranquilidade. “Então, ok, é uma pequena caixa para marcar”, afirmou ele. “Não encontramos nada de errado com o que eu tinha, mas às vezes essas coisas podem ser visíveis, podem não ser visíveis. Veremos, mas estou encorajado até agora”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.