Tribunal determina que o GP da Holanda pode prosseguir
quarta-feira, 1 de setembro de 2021 às 8:53Zandvoort superou o último obstáculo e agora definitivamente vai sediar o GP da Holanda neste fim de semana com dois terços de sua capacidade de público.
Até terça-feira, ainda não estava claro se a corrida poderia prosseguir, mas um juiz finalmente deu um veredicto baseado nas reclamações de um grupo ambiental.
O juiz, presidindo o tribunal de Haarlem, no norte da Holanda, afirmou que o veredicto é um “equilíbrio de interesses” em meio às preocupações sobre as emissões excessivas de nitrogênio.
Segundo o juiz, o grupo ambiental está “comprometido a evitar danos ecológicos” nas áreas próximas, enquanto Zandvoort sofreria “um prejuízo muito grande e possível falência” se o evento fosse cancelado na última hora.
“O tribunal não vê motivos suficientes para uma suspensão completa ou parcial da aprovação concedida”, disse o veredicto.
“Parece que nós fizemos uma prova”, declarou um aliviado Robert van Overdijk, diretor do circuito, à mídia local. “Você sabe que foi bem, mas ainda precisa aguardar o resultado”.
“Nós estamos absolutamente felizes e agora ansiosos por esse importante evento holandês com um sentimento positivo”.
GP da Holanda, prosseguimento, realização, tribunal, veredicto, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.