Tribunal dá luz verde para o GP da Holanda de 2022

quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 9:18

GP da Holanda

O popular GP da Holanda superou outro obstáculo legal antes da segunda corrida da era moderna da Fórmula 1 em Zandvoort.

Na terça-feira, um tribunal de Haarlem, capital da Holanda do Norte, confirmou a licença concedida aos organizadores do evento, apesar de outro desafio ambiental em virtude das emissões excessivas de nitrogênio.

“A licença não leva a mais deposição de nitrogênio”, determinou o tribunal. “O poder executivo da Holanda do Norte teve permissão para conceder a licença ao circuito de Zandvoort”.

Ao ser questionado se o mais recente veredicto é um alívio para os organizadores, Jan Lammers, chefe do GP da Holanda e ex-piloto de F1, respondeu: “Eu não diria alívio porque, em uma democracia, a justiça deve seguir seu curso”.

“Porém, nós estamos felizes com isso porque agora podemos nos concentrar novamente no evento”, disse ele ao jornal De Limburger.

Lammers admitiu estar aliviado pelo tribunal ter dito explicitamente em seu veredicto que a corrida de F1 não aumenta significativamente os níveis de nitrogênio.

“Isso torna tudo muito mais fácil para nós novamente, apesar de não sermos indiferentes à questão. As organizações ambientais têm todo o direito de desafiar a licença. Se tivesse sido provado que nós estávamos errados, teríamos de aceitar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.