Três casas de apostas concentram 1/3 da visibilidade online

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 às 16:49

Estudo da ENV Media revela as casas de apostas que se destacam nas discussões online. Ranking difere das marcas que mais anunciam na TV brasileira.

CONTEÚDO DE MARCA

Três das 20 casas de apostas mais proeminentes no Brasil concentram sozinhas um terço da atenção online dos usuários locais. O dado é de um levantamento da ENV Media publicado em 1º de julho, parte de um monitoramento contínuo do mercado brasileiro.

O estudo utilizou a métrica de “Share of Voice” (SoV), que avalia a visibilidade e o domínio de cada casa de apostas nas conversas relacionadas em vários canais de marketing digital. Entre indicadores medidos estão o volume de menções à marca, envolvimento com a mídia social, o tráfego do site e o desempenho nas principais palavras-chave em pesquisas relacionadas a jogos.

A Betfair se destacou na liderança, com 12,05% do SoV, seguida de perto pela Betano (11,42%). A KTO fechou o top 3 das casas de aposta online, com 10,15%. Juntas, as três operadoras reúnem 33,62% da visibilidade online do setor de iGaming.

Os resultados são um complemento interessante a outro levantamento também divulgado neste mês. Entre as cinco casas de apostas que mais anunciam na TV brasileira, apenas a Betano aparece em posição similar no Share of Voice online. A operadora, que também patrocina o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, liderou o mercado, com aparições em 23% dos intervalos comerciais entre janeiro e maio de 2024.

O segundo melhor desempenho em ambos estudos fica com a Esportes da Sorte: é a quarta casa de apostas que mais anuncia na televisão (6% dos intervalos comerciais), mas apenas a oitava em visibilidade online (4,12%).

AS - www.autoracing.com.br

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