Toyota lamenta mais uma vitória perdida nas 24 Horas de Le Mans
domingo, 18 de junho de 2017 às 15:26
M.Conway, K.Kobayashi, S.Sarrazin
Kamui Kobayashi (Toyota nº 7): Para a Toyota é difícil, mas vamos voltar muito fortes. Temos que vencer esta corrida. Nós vimos o Porsche nº 2 ficar na garagem por um longo tempo, então ainda poderíamos estar à frente deles, mas não poderíamos voltar (para os pits). É um momento muito difícil porque tivemos um ritmo muito surpreendente. Nós éramos muito competitivos. Se pudéssemos voltar, poderíamos mudar a embreagem e deveríamos ter ganho. Não havia nada que eu pudesse fazer. Eu tentei tudo, mas não houve movimento no carro.
Kazuki Nakajima (Toyota nº 8): Temos de continuar lutando e tentando vencer essa corrida. Assim que você parar (de tentar), você perde o direito de desafiar a vitória. Temos de voltar. É o mesmo para todos, todos tiveram um problema. Para nós (no carro oito), aconteceu muito cedo para qualquer chance de vitória, mas ainda esperava que os carros sete e nove tivessem uma boa corrida.
Nicolas Lapierre (Toyota nº 9): Tudo foi apenas infortúnio. O carro de Kolles saiu e (os detritos voadores) causaram danos ao nosso carro (na primeira volta). Perdemos downforce, perdemos 35 segundos e tivemos que mudar o bico. No próximo período, em que a janela estava abrindo e entrando na noite, tínhamos um problema com o painel de números, mas ainda estávamos apenas uma volta atrasados. Tudo foi apenas infortúnio. Nós não queremos acreditar em coisas como isto (maldição), mas as estatísticas estão contra nós.
Kamui Kobayashi, Nicolas Lapierre, toyota
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.