Toyota apresenta carro do Campeonato Mundial de Endurance

quinta-feira, 26 de março de 2015 às 13:35

Toyota TS040 HYBRID

Toyota irá permanecer na classe de seis megajoule em sua tentativa de defender os seus títulos no Campeonato Mundial de Endurance com uma versão revisada do ano passado do TS040 HYBRID.

A fabricante japonesa pretendia subir ao topo da subclasse híbrida de 8MJ, mas optou por permanecer na divisão inferior, com o que descreve como versões “melhoradas” de seus sistemas de recuperação de energia.

Isso inclui uma versão avançada do seu sistema de supercapacitor de armazenamento de energia, que a Toyota manteve em vez de trocar para baterias.

Hisatake Murata da Toyota, que chefia o desenvolvimento dos sistemas híbridos no Japão, explicou que o Toyota revisto “atinge o máximo de potência híbrida mais consistentemente do que na temporada passada”.

O TS040 de 2015 foi reformulado de forma significativa, de acordo com o diretor técnico da Toyota Pascal Vasselon.

“O carro é uma atualização, não é nenhuma revolução, mas é uma evolução em quase todos os lugares”, disse ele. “Parece que é da mesma família, no entanto, reprojetamos cerca de 80 por cento das peças”.

O TS040 de segunda geração tem aerodinâmica atualizada e uma nova dianteira, incluindo a estrutura de absorção de impacto, bem como a suspensão revisada para aperfeiçoar o uso dos pneus e do menor peso do carro.

A Toyota produziu pacotes aerodinâmicos de alta e baixa pressão aerodinâmica para o TS040 que rodará durante o teste oficial de dois dias desta semana em Paul Ricard.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.