Toto Wolff torce por Bottas de volta à F1: “Espero que uma porta se abra”
sábado, 9 de agosto de 2025 às 11:05O chefe da Mercedes, Toto Wolff, manifestou seu apoio ao retorno de Valtteri Bottas a um assento de corrida na Fórmula 1. Ele espera, portanto, que uma “porta se abra” para o piloto finlandês. Afinal, Bottas, que Wolff apelidou de “reserva para intoxicação alimentar”, passa a temporada como piloto reserva e terceiro piloto da equipe alemã, oito vezes campeã de construtores.
Wolff destacou o talento do piloto de 35 anos. Ele afirma que Bottas poderia entrar no W16 a qualquer momento e estar “absolutamente no ritmo” se, por exemplo, os titulares George Russell ou Kimi Antonelli tivessem algum problema, como uma intoxicação alimentar.
“Valtteri faz parte da família Mercedes há muito tempo,” disse o austríaco durante a revisão de meio de temporada da Mercedes. “Ele é um piloto que, se algum dos nossos caras tiver uma intoxicação alimentar, você o coloca no carro e ele estará totalmente no ritmo. Isso é ótimo. É bom saber, de fato, que seu piloto reserva e terceiro piloto é tão rápido quanto os titulares.”

A procura por um novo assento
Bottas correu pela Stake na temporada passada. No entanto, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto foram os escolhidos para 2025, deixando Bottas e seu então companheiro de equipe, Zhou Guanyu, sem assento. O finlandês, que iniciou sua carreira na F1 com a Williams em 2013, substituiu Nico Rosberg na Mercedes no final de 2016. Ele passou cinco temporadas ao lado de Lewis Hamilton antes de se mudar para a Alfa Romeo-Sauber em 2022. Agora, mesmo com um ano de “pausa”, o piloto tem despertado grande interesse de outras equipes.
Nos últimos meses, Bottas foi fortemente ligado tanto à Alpine quanto à nova equipe Cadillac, que estreia na F1 no próximo ano. A expectativa geral é de que ele consiga um assento em uma dessas equipes. Wolff acredita, portanto, que agora é questão de esperar para ver qual será seu próximo passo.
“Mas, obviamente, com Valtteri, ele merece um assento de corrida, e espero que essa porta se abra,” disse o chefe da equipe de 53 anos. “Fiquem de olho.”
alpine, assento de corrida, Cadillac, comentar formula 1, F1 2025, formula 1, george russell, Kimi Antonelli, mercado de pilotos, mercedes, piloto reserva, temporada de pilotos, toto wolff, transferência de pilotos, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.