Toto Wolff: Tivemos azar hoje

sábado, 25 de setembro de 2021 às 13:28

Toto Wolff

A Mercedes parecia prestes a fazer a primeira fila para o GP da Rússia até o Q3 da classificação. Lewis Hamilton beijou a parede no pit lane ao entrar para trocar para pneus slick. Toto Wolff disse que a equipe não cometeu um erro.

Desastre para Mercedes

Em um fim de semana em que Max Verstappen sofre uma punição de motor, e um circuito historicamente bem-sucedido para a Mercedes, a equipe alemã precisa aproveitar ao máximo sua vantagem se quiser vencer o campeonato mundial de 2021. Wolff reagiu ao incidente.

“Há situações que são realmente infelizes. Não é que cometemos um erro ou os pilotos contribuíram para isso. Fomos os primeiros carros a ir à pista, é por isso que estávamos em uma sequência onde abortaríamos as duas últimas voltas nos intermediários para conseguir duas voltas no pneu macio no final. Ou iríamos pela segurança e terminamos a volta, que foi o que fizemos. Mesmo sem o beijo de Lewis na parede, não teríamos dado duas voltas”, disse Wolff à Sky Sports.

“Hoje não foi um erro. Se pudéssemos voltar no tempo, talvez não saíssemos primeiro na pista. Mas saber que isso teria acontecido só se tivéssemos uma bola de cristal. No final do dia, foi azar. Nos custou P1 e P2 e precisamos reverter isso amanhã. Essas coisas às vezes vão contra você. Não sei se danificou a suspensão, mas a batida não fez diferença para onde estávamos na pista. Estaríamos rápido o suficiente para a primeira fila, mas não tivemos chance de aquecer os pneus”

Mas Wolff continua confiante de que a Mercedes vai dar a volta por cima amanhã. “Com Lewis onde ele está, podemos vencer. Esse deve ser o objetivo”, acrescentou Wolff.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.