Toto Wolff rejeita rumores de Lewis Hamilton na Ferrari

segunda-feira, 22 de maio de 2023 às 20:17

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff desmentiu veementemente os rumores de que Lewis Hamilton poderia ir para a Ferrari por um contrato de de £ 40 milhões (libras esterlinas) por temporada, com o CEO e chefe de equipe da Mercedes, dizendo que “nada disso é verdade”.

Apesar de Wolff ter dito em janeiro que fecharia com Hamilton um novo contrato para 2024 antes desta temporada começar, o heptacampeão mundial – como o Autoracing vem afirmando desde aquela época – ainda não assinou um novo contrato e só vai fazê-lo quando tiver alguma segurança que terá carro para brigar pelo título novamente.

Hamilton está esperando para ver se a Mercedes pode ou não se recuperar de seu decepcionante início de temporada pelo segundo ano seguido. O carro “completamente renovado” de Mônaco pode ajudar ou não na decisão de continuar.

Isso levou à especulação de que a Ferrari faria uma proposta irrecusável a ele, com o Daily Mail relatando que a Ferrari vai oferecer a Hamilton um contrato no valor de £ 40 milhões para tentar que ele troque Brackley por Maranello.

E é o presidente da Ferrari, John Elkann, quem está encarregado de perseguir Hamilton, com o italiano pronto para sacrificar Carlos Sainz se ele conseguir persuadir Hamilton a ir para a Scuderia.

Wolff não está preocupado

“Esses rumores surgem a cada dois anos, quando temos que assinar um novo contrato”, disse ele à oe24. “Mas nada disso é verdade. Discutimos normalmente, sem qualquer pressão de tempo.”

Mas enquanto o tempo e a amizade não estão em jogo, o austríaco admitiu mais uma vez que não é bom falar de dinheiro com os amigos.

Reconhecendo que não é fácil negociar valores, “eu também disse isso”, acrescentou: “É apenas desconfortável que dois amigos, dois irmãos de sangue que passaram por maus bocados durante dez anos, de repente tenham de discutir dinheiro”.

Mas, acrescentou: “Estou firmemente convencido de que fecharemos, não há um milímetro de dúvida para mim.”

“Não consigo imaginar outra coisa. Se dermos a Lewis um carro competitivo, ele vencerá por muito tempo. Veja o que Tom Brady ainda era capaz de fazer aos 40 anos.”

O próprio Hamilton disse que ficaria feliz em correr até os 50 anos e fazê-lo com a Mercedes.

Chamando o esquadrão de Brackley de “casa”, ele disse recentemente ao The Independent: “Você nunca pode dizer nunca.”

“Existem pessoas como Tom Brady, que se aposentou aos 45 anos. Existem diferentes maneiras de treinar, como você pode comer e seu foco.”

“A tecnologia em nossos corpos está mudando, e é apenas uma questão de mentalidade e se você ainda tem ou não o desejo de sacrificar o mesmo que fez quando começou, e eu tenho.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.