“Toto Wolff quer suceder Domenicali como CEO da Fórmula 1”

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 14:07

Toto Wolff

O ano de 2023 não correu como Toto Wolff esperava: com a sua Mercedes, o chefe de equipe ficou sem vitórias, e houve a disputa (eventualmente anulada) em torno de alegados conflitos de interesses.

Em 2024, as coisas deverão estar muito melhores. A Mercedes espera construir um carro capaz de competir com a Red Bull Racing, mas também pode haver algo de bom reservado para Wolff pessoalmente. Pelo menos é isso que o jornalista espanhol de F1 Pedro Fermin Flores suspeita em seu podcast.

Segundo Fermin Flores, o austríaco planejou inicialmente ir com calma porque estava cansado de viajar muito. Mas, enquanto isso, Wolff teria decidido que quer fazer uma tentativa de chegar ao cargo mais importante na gestão da Fórmula 1.

Pode parecer estranho, já que Toto Wolff não é amigo de todos – e certamente não deverá contar com o apoio de todas as equipes em sua possível candidatura. Mas o jornalista espanhol não acha estranho que Wolff queira se tornar CEO da F1 e eventualmente o fará: “Por que Toto não teria sucesso? Coisas mais loucas aconteceram na vida”.

Fermin Flores não revelou quem são suas fontes. Ele diz que foi informado recentemente que Wolff quer fazer uma tentativa pelo cargo. Com esse conhecimento, ele diz que as coisas que Fermín Flores viu acontecer na temporada passada estão se encaixando. O que exatamente é tudo isso ainda não está claro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.