Toto Wolff pronto para uma rivalidade ‘a la Senna e Prost’

segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 2:01

Hamilton x Verstappen – Silverstone 2021

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, declarou-se pronto para uma rivalidade pelo título igual à de Ayrton Senna e Alain Prost após a colisão entre Hamilton e Verstappen de ontem.

Senna e Prost é a rivalidade da F1 considerada por muitos como a mais feroz da história do esporte.

Enquanto companheiros de equipe na McLaren, a dupla se chocou em um incidente decisivo para o campeonato em Suzuka em 1989, provocando a transferência de Prost para a Ferrari, e um novo confronto determinante pelo título na mesma pista um ano depois.

Depois do incidente de Hamilton com Verstappen no GP da Inglaterra, Wolff disse sobre sua ânsia por uma luta semelhante: “Sim. Estou pronto. Vamos nessa!”

“Este campeonato sempre foi muito intenso porque lutando com absolutamente tudo o que temos para não perdê-lo, sabendo que não estamos tendo um desempenho tão bom como a Red Bull e a Honda.”

“Portanto, perdemos muitos pontos em corridas passadas e aqui marcamos muitos pontos, então é uma questão que está sempre se equilibrando.”

É necessário duas pessoas para dançar um tango

Muito mais comedido e elegante do que seu par Christian Horner, está feliz por Verstappen estar bem, mas acredita que o incidente que dividiu a opinião de muitas pessoas foi simplesmente dois dos melhores pilotos não cedendo um centímetro um ao outro.

“Vimos uma corrida dramática e emocionante hoje com Lewis vencendo o GP da Inglaterra novamente e ultrapassando Charles no final – acho que foi ‘algo’ para todos. Quanto ao incidente entre Lewis e Max, sempre é necessário duas pessoas para dançar um tango e esses dois competidores não se deram um centímetro.”

“É uma curva de alta velocidade e é por isso que essas coisas são desagradáveis de se olhar, mas há um regulamento claro no papel que é preto e branco – se o eixo dianteiro está no meio do carro do lado de fora, a curva é a sua.”

“Este é um campeonato onde o maior piloto de todos os tempos, um heptacampeão mundial, luta com uma ferramenta que talvez não seja tão boa quanto o outro carro, dirigido por uma estrela em ascensão que tenta deixar sua marca. E eles colidiram e se espatifaram. Vimos isso dias antes e com todas as grandes rivalidades da história, e é isso que aconteceu hoje. O mais importante é que Max está bem e o resto da corrida foi ótimo.”

Wolff “está bem” com as críticas extremas de Horner para Hamilton

Apesar de ter sido punido com uma penalidade de 10 segundos pelos comissários pelo incidente, Hamilton conquistou a oitava vitória em casa, que prolongou o recorde.

Isso fez com que o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, classificasse Hamilton de “desesperado” e “perigoso”.

Wolff, porém, se recusou a morder a isca. “Todo mundo tem uma opinião e por mim está tudo bem”, acrescentou Wolff. “É claro que todo mundo, cada equipe, terá uma certa inclinação para incidentes como esse”.

Horner deu um pulo no rádio logo após o acidente e deixou claro para o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, o que pensava do incidente, acreditando que seria necessária uma grande punição.

Em resposta, Wolff disse ter enviado um e-mail a Masi, destacando o regulamento.

Masi declarou-se ocupado demais para abri-lo e pediu a Wolff que, em vez disso, deixasse claro seus sentimentos para os comissários.

Sobre sua visita, e fazendo uma referência clara aos comentários de Horner no rádio para Masi, Wolff disse: “Disseram-me que havia um discurso no rádio sobre toda a ‘maldade do mundo’, então subi lá e dei minha opinião.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.