Toto Wolff preocupado com nova proibição da FIA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023 às 14:11

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Toto Wolff assistiu com muita preocupação à notícia de que pilotos e equipes não poderão fazer declarações pessoais sem a aprovação da FIA. O chefe dos Prateados espera que a organização dê uma nova olhada na nova regra, disse ele ao jornal The Sun.

Ao fazer isso, Wolff defende a própria Mercedes e seu piloto Lewis Hamilton, conhecido por se posicionar contra o preconceito de cor. Junto com Sebastian Vettel, que deixou a Fórmula 1 no final do ano passado, ele atraiu a atenção nos fins de semana de corrida, inclusive online e durante coletivas de imprensa.

Wolff espera uma conversa futura

Isso promete ser muito mais complicado nesta temporada, já que o britânico primeiro teria que pedir permissão à FIA. Para Wolff, está claro que o chefe da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e Hamilton deviam sentar à mesa e ver como os arranjos podem ser feitos.

“Precisamos ver como isso realmente se desenrola”, afirmou Wolff em conversa com o jornal. “Entendemos que o esporte não está aqui para se misturar com ‘política’, mas, pelo contrário, para unir todos. Não tenho dúvidas de que Mohammed e a FIA têm boas intenções e querem alcançar as coisas certas.”

O chefe da equipe Mercedes tem certeza de que eles vão se entender. “Quando Lewis conversou com Mohammed no passado, as discussões sempre foram positivas, então, quando as pessoas se sentam juntas à mesa, não acho que as coisas serão tão duras quanto estão escritas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.