Toto Wolff pondera comprar parte do Manchester United

domingo, 5 de novembro de 2023 às 10:40

Toto Wolff

Há um sabor de futebol em Interlagos neste fim de semana – com o conhecido ex-jogador Adriano vestindo sua velha camisa da Inter de Milão na garagem da Ferrari. Ao mesmo tempo, o chefe da Mercedes e co-proprietário de um terço da equipe, Toto Wolff, está agora revelando que está de olho em uma participação no Manchester United.

Outro terço da equipe de Fórmula 1 pertence a uma subsidiária do patrocinador da equipe Ineos, uma gigante química controlada pelo bilionário britânico e sócio de Wolff, Sir Jim Ratcliffe.

Ratcliffe está supostamente prestes a comprar 25 por cento do famoso Manchester United, clube da Premier League inglesa – e Wolff está agora considerando publicamente aderir a essa oferta.

“Jim compartilhou a trajetória comigo”, disse o austríaco Wolff no Brasil. “Respeito muito os valores dele e confiamos um no outro. Se achássemos que faria sentido fazer parte do grupo de investimento, certamente consideraria isso”.

Com sua participação na equipe Mercedes agora firmemente em seu bolso, a revista Forbes estimou o patrimônio líquido de Wolff em impressionantes 1,6 milhão de dólares – após investimentos anteriores na HWA, ligada à Mercedes, bem como na equipe Williams F1.

“Nunca almejei investimentos em troféus”, afirmou Wolff, 51 anos, em Interlagos. “Jim e o Manchester United são uma história de amor porque ele nasceu lá. Nosso relacionamento pessoal é forte e com (o CEO da Mercedes) Ola Kallenius, eles nos chamam de Três Amigos porque vivemos em um mundo prático”.

O verdadeiro foco de Wolff, no entanto, é levar a Mercedes de volta ao topo da Fórmula 1, tendo feito progressos óbvios nas últimas corridas com atualizações importantes. “A motivação para alcançar a Red Bull é enorme”, declarou ele ao jornal De Telegraaf.

“Não queremos esperar por mudanças nas regras ou pela nova era a partir de 2026. Ao mesmo tempo, não sou estúpido e percebo que a Red Bull mudou completamente seu foco no carro para o próximo ano”, acrescentou Wolff.

A boa notícia para a Mercedes é que a direção de seu conceito básico de carro agora parece estar correta após o desastre sem sidepods, antes do lançamento de uma versão completamente nova para 2024.

“Você pode ver que a McLaren ganhou quase um segundo no tempo de volta com um novo pacote. Então temos que lutar contra a Red Bull sozinhos. Prefiro fazer isso do que pressionar por mudanças nas regras. Então não faremos isso. Por enquanto”, sorriu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.