Toto Wolff: P2 e P3 em Paul Ricard foi insatisfatório

terça-feira, 26 de julho de 2022 às 15:25

Toto Wolff

A Mercedes garantiu seu primeiro pódio duplo desta temporada na França, mas Toto Wolff admite que, de sua “perspectiva de copo meio vazio”, eles ainda estão surpreendentemente fora do ritmo para a vitória.

Lewis Hamilton levou seu W13 para casa em P2 no circuito de Paul Ricard, com George Russell batendo Sergio Perez na posição final do pódio em uma disputa no final da corrida.

O resultado, porém, é mais lisonjeiro do que o desempenho que os Prateados esperavam.

Hamilton não chegou a disputar a vitória, como esperado pelos Prateados. Embora tenha havido um curto período em que ele conseguiu a liderança de Verstappen, o piloto da Red Bull respondeu se afastando sem grandes dificuldades.

O P2 de Hamilton também foi fortuito com o britânico se aproveitando do erro de Charles Leclerc. Aliás, todos os pódios da Mercedes este ano foram facilitados por erros dos adversários e Wolff está ciente disso.

“Nossos pilotos não cometem erros, tiram tudo do carro e nosso equipamento não quebra. Imagine se nosso carro fosse alguns décimos mais rápido…”

Como tal, Wolff admite que a Mercedes ainda não está lá como eles esperavam em Paul Ricard.

“Acho que Lewis conseguiu estabilizar a diferença em cinco ou seis segundos no primeiro stint, mas você precisa ser honesto e dizer que quando eles estavam competindo entre si no segundo stint, Lewis não tinha condições de lutar pela vitória, que é o que nos interessa.”

“Então, na minha perspectiva de copo meio vazio, ainda há muito tempo de volta para recuperar.”

“Acho que a cada volta coletamos mais dados e entendemos um pouco, então estamos juntando as pequenas peças do quebra-cabeça.

“É um processo que está sendo difícil.”

Às vezes também doloroso, como a Mercedes descobriu na classificação de sábado.

Hamilton terminou o Q3 em quarto lugar, mas ficou quase nove décimos atrás de Leclerc, com o heptacampeão mundial surpreso com a diferença depois de fazer o que considerou uma boa volta.

Wolff chamou isso de “tapa na cara”.

O chefe da equipe reconhece que a Mercedes ainda está em falta em muitas áreas.

“Simplesmente não é uma coisa: estamos com falta de desempenho em volta voadora e estamos com falta de desempenho nos estágios iniciais do stint”, disse ele.

“Há algo para entender e não é uma bala de prata, mas são alguns tópicos que atrapalham nosso desempenho. Segundo e terceiro é um bom resultado, mas insatisfatório, já que trabalhamos incansavelmente e exclusivamente para vencer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.