Toto Wolff: O plano era ficar somente três anos na Mercedes F1

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 12:26

Toto Wolff

Toto Wolff não esperava ser chefe de equipe da Mercedes por 10 anos, disse ele em entrevista ao The Times. Aliás, inicialmente não era sua intenção em 2013, quando ingressou na equipe alemã, ficar mais de três temporadas.

O austríaco comprou parte da equipe de Fórmula 1 da Williams em 2009, tornando-se diretor executivo três anos depois. Em 2013, ele recebeu um convite da Mercedes para assumir a mesma função em sua nova equipe.

“Ficou bastante claro que eu estava assinando um contrato de três anos”, ele reflete sobre a época. “Eu teria 30% das ações e seria o chefe da equipe, mas quando o projeto estivesse concluído, venderia minhas ações de volta para a Mercedes. Isso foi o combinado.”

Porém, a Mercedes se desenvolveu e conseguiu dominar a Fórmula 1 a partir de 2014, quando começou a era híbrida. “Depois de três anos estava muito divertido, todos estavam gostando do sucesso, então continuamos por mais três anos. Mas ainda era um projeto.”

Wolff satisfeito com a escolha

Wolff finalmente chegou à conclusão em 2020 de que tomou a decisão certa todos esses anos e que, portanto, seu papel era adequado para ele. “Cheguei à conclusão de que é isso que gosto de fazer. Gosto do lado esportivo e amo o lado comercial.”

Hoje, ele continua sócio acionista da equipe em igualdade de condições com a Mercedes e a Ineos, cada um com 33,33% da equipe de Fórmula 1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.