Toto Wolff : Honda escalou o Monte Everest desde que voltou à F1

quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 12:20

Toto Wolff

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, está feliz por desempenhar o papel de azarão na luta pelo título de 2021. Os elogios são muitos para a Red Bull e para a fornecedora de motores Honda.

A Red Bull não será derrotada facilmente em 2021

A Red Bull teve uma primeira metade de temporada espetacular e foi capaz de atacar a Mercedes diretamente em todas as corridas de 2021. A partir do GP de Mônaco, a Red Bull venceu três corridas consecutivas. De acordo com Wolff, as duas equipes estão agora quase no mesmo nível. “No momento não somos inferiores à Red Bull, enquanto no início desta temporada éramos claramente”, disse ele em conversa com a La Gazzetta dello Sport.

Wolff é questionado se Lewis Hamilton poderia ganhar dez títulos mundiais, mas o austríaco não pode dizer sim a isso: “Primeiro você tem que ganhar o oitavo e o nono, porque ninguém vai dar isso a você. Agora temos que nos concentrar na segunda metade da temporada para conseguir vencer o Red Bull.”

Honda quer sair da F1 com o título no bolso

A Red Bull extraiu muita potência do forte motor Honda em 2021, principalmente a partir do GP da França. Wolff diz que tem grande respeito pelo construtor de motores japonês. “Para mim estava claro que a Honda seria forte este ano: eles querem sair da F1 com um campeonato mundial no bolso. Tenho respeito pelos japoneses. Eles escalaram o Monte Everest desde que voltaram à F1 em 2015. Se eu não fosse um dirigente Mercedes, lhes desejaria todo o sucesso.”

No entanto, um dos motores que a Honda construiu parece ter sido danificado a tal ponto pela batida de Max Verstappen em Silverstone que não pode mais ser usado. Wolff não vê isso como um problema para a Red Bull. “Eles têm um pacote tão forte que mesmo se tiverem que largar do pit lane, com a estratégia certa terminarão entre os três primeiros.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.