Toto Wolff: Hamilton, Schumacher e Senna são exceções

segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 19:14

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que Max Verstappen não era o piloto de Fórmula 3 mais badalado quando estava naquela categoria de acesso em 2014, nomeando Esteban Ocon como alguém que estava recebendo mais atenção.

O francês conquistou o título pela Prema Powerteam naquele ano do britânico Tom Blomqvist, com Verstappen terminando a temporada em P3.

Wolff estava explicando porque não contratou o jovem Verstappen para a Mercedes em uma entrevista à ESPN, e explicou que é difícil para as equipes dizer se eles têm realmente um futuro campeão de F1 em suas mãos até chegarem na categoria rainha, a F1.

Ocon ingressou no programa de desenvolvimento de pilotos da Mercedes após aquela temporada, mas não chegou à F1 até a metade da temporada de 2016, quando a Manor abandonou Rio Haryanto, enquanto Verstappen foi colocado diretamente em um assento na F1 com a Toro Rosso para iniciar a temporada de 2015 – e o resto é história.

Não tão sensacional

“Naquela época, acho que não havia grande entusiasmo em torno de Max, porque Max e Van Amersfoort não estavam ganhando o campeonato naquele ano”, disse Wolff. “Esteban venceu com um carro mais competitivo.”

Portanto, os insiders sabiam que Max provavelmente estava em um pacote inferior e em seu primeiro ano, e os insiders sabiam que um muito bom estava por vir, mas não estava claro se ele era tão bom naquela época.

“Você só pode dizer quando alguém cresce na Fórmula 1 e amadurece que ele é um verdadeiro campeão mundial – um excelente. As exceções foram Lewis (Hamilton) e depois Michael Schumacher e antes disso Ayrton Senna.”

“Quem é o próximo? Estava claro que seria Max Verstappen? Não, não estava claro naquela época.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.