Toto Wolff explica decisão da Mercedes de parar Hamilton no final

domingo, 26 de setembro de 2021 às 11:52

Toto Wolff

Toto Wolff viu Lewis Hamilton conquistar a sua 100ª vitória na Fórmula 1, sob chuva. Inicialmente, Hamilton pensou que não precisava colocar pneus intermediários no final, mas quando a Mercedes viu Max Verstappen também colocar os compostos verdes, a escolha foi feita rapidamente.

“Acho que somos testemunhas de uma carreira que é simplesmente espantosa – 100 vitórias em corridas. É simplesmente arrebatador”, disse Wolff à câmera da Sky Sports.

De acordo com o chefe da equipe Mercedes, é algo que não sabemos realmente como é especial neste momento. “Hoje, falamos sobre isso e vai estar nas notícias durante 24 horas, mas só muitos anos depois é que nos aperceberemos que fizemos parte disto”, comentou.

Na volta 46, as primeiras gotas de chuva caíram no circuito de Sochi. Hamilton tinha acabado de chegar em (Lando) Norris, nessa altura. “Acho que teria sido muito difícil porque lutamos para ultrapassar o Ricciardo mesmo com o DRS. Por isso, Norris conseguiu (suportar) muito bem, teria sido difícil, mas quem sabe”, lembrou Wolff.

Só nas últimas três voltas é que começou realmente a chover forte. “O Rich, que controla o tempo e a confiabilidade nos boxes, estava inflexível de que o tempo estava piorando, começou a chuviscar e apenas metade do circuito estava úmido. Foi então que fizemos a escolha que tínhamos que fazer e assim foi”, explicou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.