Toto Wolff espera que a Porsche se envolva com a Fórmula 1

segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 12:54

 

Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que espera que grandes marcas como a Porsche se envolvam na F1, apesar de suas negociações com a Red Bull terem chegado ao fim.

A F1 aumentou em popularidade nas últimas temporadas e esse crescimento naturalmente se refletiu financeiramente com alguns grandes acordos de patrocínio nos últimos anos.

De fato, grandes marcas estão chegando à F1 e querem uma fatia do bolo, enquanto alguns dos maiores nomes automotivos parecem estar se animando com a ideia de estar no grid da F1, onde talvez no passado eles tenham adiado a ideia.

A Audi se juntará em 2026 e até lá vai comprar 75% da equipe Sauber Alfa Romeo aos poucos, tendo confirmado isso no GP da Bélgica, enquanto a Porsche também estava em discussões profundas sobre uma sociedade com a Red Bull, embora tenham chegado ao fim sem um acordo.

Mesmo assim, a F1 talvez nunca tenha sido tão atraente para nomes como Porsche e Audi, daí o interesse deles, e Wolff acredita que conseguir que grandes feras em termos do mundo automotivo se juntem ao esporte só pode ser uma coisa boa para eles e para os que já estão no grid:

“Toda grande corporação, especialmente empresas automobilísticas, e não apenas empresas automobilísticas, porque a Red Bull também é muito boa nisso, elas não apenas compram a equipe de corrida e investem grandes quantias de dinheiro para executá-la, mas investem ainda mais em ativação de marketing, o que é benéfico para a Fórmula 1.

“Se uma marca como a Porsche, super conhecida em todo o mundo, investir seu dinheiro de marketing na ativação da Fórmula 1, todos seremos beneficiados.”

“Essa é a parte importante. Não se trata apenas de ter a equipe e executá-la, mas em todos os mercados haveria grande publicidade, grandes campanhas, divulgando a marca.”

“É por isso que ter essas grandes marcas na Fórmula 1 é importante.”

Wolff já havia falado sobre o esporte ser seletivo sobre quais nomes podem entrar na F1, sugerindo que a Andretti, que também demonstrou interesse na F1, não traria o nível necessário de influência para agregar ao esporte, apesar de ter o nome de ex-campeão mundial de Fórmula 1.

A Porsche disse que o fim das negociações com a Red Bull não necessariamente encerra seu interesse na F1. A famosa fabricante alemã de carros super esportivos disse que continuará monitorando o esporte em busca de oportunidades, para que ainda possamos vê-la de volta à F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.