Toto Wolff elogia gesto altruísta de Lewis Hamilton

segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 13:06

Lewis Hamilton e George Russell

Apesar dos 38 anos de idade, Hamilton ainda é um piloto extremamente competitivo, mas também é um ótimo jogador de equipe, o que ficou evidenciado por seu gesto para com o companheiro de equipe, George Russell, durante o GP de Miami.

Toto Wolff elogiou Lewis Hamilton depois que o britânico permitiu que o companheiro de equipe George Russell o ultrapassasse sem lutar durante a corrida em Miami.

Russell sempre esteve em melhor posição para marcar bons pontos para a Mercedes, largando em P6. Mas Hamilton teve uma péssima sessão de classificação e ficou com muito trabalho a fazer desde o P13 no grid.

Felizmente para a Mercedes, o dia da corrida acabou sendo muito mais agradável para a equipe. Russell ganhou algumas posições para terminar em quarto, enquanto Hamilton superou um início lento na corrida para completar várias ultrapassagens impressionantes no caminho para o P6.

A contribuição do heptacampeão mundial não parou por aí, pois ele também desempenhou um papel para ajudar no ataque de Russell. O jovem piloto inglês parou primeiro – já que largou com pneus médios – e saiu atrás de seu companheiro de equipe, solicitando algumas instruções pelo rádio.

“Temos George 1.1s atrás. Não estamos competindo com ele. Estamos competindo com Esteban Ocon. Portanto, não vamos nos segurar”, foi a mensagem de seu engenheiro de corrida para Hamilton. A resposta do piloto foi: “Ele pode ultrapassar, mas eu não vou tirar o pé antes”.

Wolff elogia seus pilotos

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse saber que Hamilton não iria causar nenhum problema naquela situação e elogiou seus pilotos. “Não, absolutamente não. George estava uma parada à frente”, disse o austríaco quando questionado sobre isso após a corrida.

“Ver dois companheiros de equipe, ambos de altíssimo nível e tão diretos. Isso é muito bom em um momento tão difícil. O carro estava melhor na corrida do que na classificação. De P13 é muito difícil se você largar com a mesma estratégia de todos os outros para ultrapassar.”

“Portanto, fomos com composto de pneu duro. Depois vimos que outros pensavam o mesmo. Considerando a estratégia, a esperança que tínhamos, de que ninguém largasse de duros, foi diminuída, ele fez uma grande corrida.”

Sem surpresa, a Red Bull dominou a corrida com Max Verstappen subindo de P9 no grid para levar a melhor sobre seu companheiro de equipe Sergio Perez e levar a vitória. Fernando Alonso completou o pódio para continuar seu início de temporada de conto de fadas, enquanto as Ferraris foram divididas por Hamilton em P5 e P7.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.