Toto Wolff diz que tem que proteger o “melhor piloto do mundo”

terça-feira, 26 de abril de 2022 às 2:06

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse à agência REUTERS que tem que proteger “o melhor piloto do mundo” depois que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu no GP da Emilia Romagna de 2022, no domingo.

Hamilton terminou em P13 na quarta corrida da temporada, que foi vencida pelo campeão mundial da Red Bull, Max Verstappen.

O quarto lugar do companheiro de equipe da Mercedes, George Russell, após o fim de semana em Imola, também colocou a aparente perda de forma de Hamilton em questão, tanto quanto o desempenho do carro.

“Eu tenho que protegê-lo. Não é o ponto baixo dele”, disse Wolff, cuja equipe não conseguiu chegar ao Q3 pela primeira vez em uma década, a repórteres. “É o ponto baixo do desempenho do carro.”

“O cara é o melhor piloto do mundo e não tem máquina e equipamentos embaixo dele para poder entregar”, acrescentou o austríaco. “De certa forma, é até irrelevante se você chega em P8, P12, P15, não importa, é tudo ruim.”

Hamilton agora é P7 no geral, já 58 pontos atrás do líder da Ferrari, Charles Leclerc, e com suas esperanças de título em frangalhos.

Wolff disse que todos os verdadeiros grandes tiveram momentos difíceis em suas carreiras e os superaram, e Hamilton, vencedor de um recorde de 103 corridas, também o fará.

“Ele vai ajudar a equipe a se organizar e estamos nos mantendo juntos nos bons e maus momentos e hoje certamente foi um dia muito ruim”, acrescentou.

Wolff pediu desculpas a Hamilton pelo rádio da equipe após a corrida, dizendo que a Mercedes não havia fornecido um carro digno de um campeão e que o consertaria.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.