Toto Wolff cede parte da Mercedes a George Kurtz
sexta-feira, 21 de novembro de 2025 às 16:05Wolff reduz participação na Mercedes
Toto Wolff diminuiu sua participação na Mercedes, em uma jogada estratégica para a equipe de Fórmula 1.
Ele era dono de um terço da escuderia de Brackley, junto com Mercedes-Benz e o grupo INEOS, de Sir Jim Ratcliffe. Agora, Wolff transferiu 15% da holding para George Kurtz, fundador e CEO da CrowdStrike, um dos principais parceiros globais da Mercedes. Com isso, Kurtz passa a ter cerca de 5% da equipe.
Além disso, essa mudança fortalece a ligação entre corrida e tecnologia, já que Kurtz também atua como conselheiro estratégico.

George Kurtz assume papel de conselheiro
Kurtz se junta ao comitê estratégico da Mercedes, ao lado de Ola Källenius, presidente da Mercedes-Benz Group AG, Ratcliffe e Wolff.
Wolff destacou a experiência ampla de Kurtz. “George tem um histórico incomum: é piloto, embaixador leal da Mercedes-AMG e empreendedor excepcional. Ele entende as demandas do automobilismo e os desafios de escalar negócios de tecnologia. Essa combinação traz insights cada vez mais relevantes para o futuro da Fórmula 1.”
Além disso, sua experiência empresarial complementa o conhecimento técnico da equipe e cria oportunidades de inovação.
Foco em tecnologia e inovação
A Mercedes confirmou que “a governança da equipe permanece inalterada e Wolff mantém todos os cargos executivos”.
Enquanto conselheiro, Kurtz apoiará a estratégia de inovação e tecnologia, focando na interseção entre competição automobilística, análise de dados e desempenho.
Além disso, ele trabalhará para expandir o ecossistema da equipe nos EUA e no setor tecnológico global, buscando novos parceiros e investimentos estratégicos.
Portanto, a chegada de Kurtz combina expertise em corrida e tecnologia, fortalecendo a equipe para o futuro.
Kurtz também é piloto vencedor
Kurtz acumula títulos importantes nas pistas. Ele venceu a 24 Horas de Le Mans LMP2 Pro-Am em 2023, a 12 Horas de Sebring em 2021, Petit Le Mans 2023, 6 Horas de The Glen 2023, além de duas vitórias no Indianapolis 8 Hour e na 24 Horas de Spa, pilotando o Mercedes-AMG GT3.
Além disso, sua visão estratégica em corrida e tecnologia se conecta diretamente com o futuro da Fórmula 1.
Ele comentou sua chegada à Mercedes: “Vencer no automobilismo e na cibersegurança exige velocidade, precisão e inovação. Milissegundos importam. A execução conta. Dados vencem. A tecnologia está remodelando a vantagem competitiva e a capacidade humana, inclusive no esporte a motor. Estou empolgado para ajudar a equipe a acelerar com segurança.”
brackley, comentar formula 1, data analytics, equipe mercedes, Estrategia F1, formula 1, George Kurtz, Ineos, inovação automobilismo, Mercedes AMG, ola kallenius, tecnologia f1, Toto Wolff Mercedes 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
