Toto Wolff adoraria ter mais corridas como a do Catar

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 às 14:15

Fórmula 1

Houve várias corridas espetaculares em 2023: por exemplo, o GP da Holanda, onde os pilotos largaram quando estava seco, e já estavam mudando para pneus intermediários no final da volta 1. Em Abu Dhabi, foi menos, e com a evolução dos carros durante o inverno, há temores de que possa haver menos espetáculo na Fórmula 1.

No entanto, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acha que será preciso esperar para ver. “Eu não veria isso de forma negativa aqui em novembro, em Abu Dhabi”, disse Wolff.

“Temos que esperar e ver o que acontece no Bahrain no próximo ano e como a temporada vai se desenrolar. Então, vamos esperar como será e acho que vamos ver como os pneus Pirelli vão se comportar nos carros do próximo ano”, prosseguiu.

Portanto, segundo Wolff, será preciso esperar até depois do inverno para ver se realmente haverá algum problema em termos de espetáculo na pista. No entanto, o chefe da equipe Mercedes percebe que algo mudou desde o início dos regulamentos em 2022.

“No final, quando você olha, as ultrapassagens pioraram e é tudo uma questão de gerenciamento térmico. Assim temos corridas como o Catar, onde você simplesmente vai a fundo”, comentou. Com isso, Wolff se refere às medidas que a FIA tomou no Catar por causa de rachaduras nos pneus.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.