Tost: Schumacher deve continuar na Formula 1 enquanto estiver se divertindo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011 às 12:42
f111-schumacher-canada-sexta-rosto615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Michael Schumacher deve ficar na Fórmula 1 até quando quiser. Essa é a alegação de Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso.

De acordo com o Der Spiegel, Tost conhece bem o alemão, e ele foi questionado sobre as amplas sugestões de que Schumacher deveria se aposentar novamente ao invés de continuar correndo em 2012.
“Primeiramente, Michael Schumacher, o sete vezes campeão mundial sem nada a provar, não deveria se importar se seu companheiro de equipe Nico Rosberg é mais veloz do que ele ou não”, disse Tost. “O que é crucial para ele é se ainda é divertido ou se a paixão continua existindo. São perguntas que apenas ele pode responder”.
Porém, personagens como Eddie Jordan – o primeiro chefe de equipe de Schumacher na Fórmula 1 há 20 anos – afirmaram que agora demitiriam o alemão devido à falta de performance.
Tost respondeu: “Michael traz tantas vantagens que compensam isso. Você acha que a Mercedes continuaria tendo tanto destaque se Michael Schumacher saísse? Esse é um fator crucial. Ele continua atraindo muita atenção, e, portanto, não vejo seu retorno como negativo”.
Contudo, Eddie Jordan declarou ao site holandês F1today.nl que Schumacher teve sua época. “Esta categoria teve muitos campeões, e Michael Schumacher teve sua época. Ele desfrutou de grande sucesso e é um ótimo piloto, mas alguém deveria conversar com ele e tentar convencê-lo a ceder seu lugar a outro piloto talentoso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.