Tost revela que nem todos na Honda queriam sair da Fórmula 1

sábado, 16 de outubro de 2021 às 15:40

Franz Tost

A Honda deixará a Fórmula 1 no final de 2021. A Red Bull Racing assumirá os direitos dos motores e continuará a desenvolvê-los dentro das restrições do chamado “congelamento de motores”. Franz Tost deu a entender que nem todos na Honda estão satisfeitos com a saída do esporte.

Após sete temporadas movimentadas, a Honda está novamente se despedindo da F1. Regressou como fornecedora de motores da McLaren em 2015, parceria que não deu certo e durou apenas três anos. A Honda se juntou à Toro Rosso (agora AlphaTauri) em 2018 e um ano mais tarde iniciou uma parceria de sucesso com a Red Bull Racing.

Após três anos de sucesso com a Red Bull em que muitas corridas foram ganhas e a equipe ainda tem chance de ganhar ambos os campeonatos em 2021, a Honda está de novo abandonando o esporte. Mas segundo o chefe da AlphaTauri, Tost, essa decisão não foi unânime: “Se a Honda vai voltar ou não, não sei”, disse ao site F1i.com.

“Não posso falar em nome da direção, ou da direção da Honda, mas há algumas pessoas – ou alguns gestores – que estão satisfeitos e felizes por fazer a Fórmula 1. E outros que acham que a empresa deve ir noutra direção”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.