Tost: Kvyat merece outra chance na Fórmula 1

terça-feira, 12 de dezembro de 2017 às 12:45

Daniil Kvyat

Franz Tost, da Toro Rosso, espera que Daniil Kvyat tenha outra chance na Fórmula 1 depois de ter sido excluído do programa de pilotos da Red Bull.

O russo foi inicialmente substituído pela equipe júnior da Red Bull antes do GP da Malásia por Pierre Gasly, mas marcou um ponto em seu retorno no GP dos Estados Unidos.

No entanto, logo após a corrida, foi confirmado que Kvyat seria demitido da família Red Bull e a Toro Rosso iria em frente com Gasly e Brendon Hartley para a temporada de 2018.

Acredita-se que Kvyat seja agora uma opção para o lugar vago na Williams se um acordo com Sergey Sirotkin não der certo, e Tost acha que ele merece ter outra oportunidade para mostrar seu talento.

“Ainda estou convencido de que Daniil tem uma velocidade natural muito alta”, disse Tost. “Ele às vezes era mais rápido do que Daniel Riccardo, mas, de alguma forma, no ano passado e este ano ele não pôde mostrar o potencial que há dentro dele”.

“Ele esteve envolvido em muitos incidentes – mas em sua defesa eu também tenho que dizer que teve muitos problemas de confiabilidade e que isso não ajudou a aumentar sua confiança”.

“Ser vítima de muitos incidentes matou o desempenho que ele poderia mostrar. Talvez um curto descanso – para se organizar de novo – e provavelmente veremos Daniil de volta ao seu nível de desempenho habitual com outra equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.