Tost: Hartley teve dificuldade em se adaptar de LMP1 para Fórmula 1

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12:21

Brendon Hartley

Brendon Hartley achou difícil adaptar-se aos pneus de alta degradação da Fórmula 1 depois de correr no Campeonato Mundial de Endurance, de acordo com o chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost.

Tost disse que Hartley, cujo lugar na equipe no ano que vem ainda não foi confirmado, lutou com seus pneus durante seu gigantesco stint de 53 voltas em super macios no GP de Abu Dhabi.

“Brendon começou a corrida no ultra macio quando decidimos colocá-lo em uma estratégia alternativa para Pierre [Gasly]. Infelizmente, ele foi pego no meio do primeiro acidente na curva 8, então tivemos que chamá-lo para trocar sua asa dianteira muito antes do planejado”.

“Então ele começou a lutar com seus pneus traseiros por causa do superaquecimento e acabou terminando na 12ª posição, fora dos pontos. É claro que não foi fácil vir da LMP1, é sempre um desafio familiarizar-se com tudo na F1 e, especialmente, a gestão de pneus é uma tarefa difícil de lidar”.

Hartley tem estado sob pressão para aumentar o seu jogo para provar que merece mais um ano na equipe. Tost disse que fez progressos este ano. “Ele teve azar às vezes, mas melhorou ao longo da temporada”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.