Tost: F1 deveria “ignorar” limites de pista

quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 10:51

Max Verstappen x Lewis Hamilton

Franz Tost propôs uma solução para a polêmica dos limites de pista na Fórmula 1 – especificamente, ignorá-los.

Até agora em 2021, a inconsistência e confusão sobre quais curvas são monitoradas e como as punições são aplicadas têm sido uma grande ponto de discussão.

Alguns estão propondo limites “reais” como grama, brita ou barreiras, enquanto outros sugerem que as linhas brancas dos circuitos deveriam ser sempre consideradas o limite e policiadas rigorosamente.

Porém, o chefe da Alpha Tauri disse à Auto Motor und Sport ao ser questionado sobre os limites de pista: “Eu ignoraria isso. Se alguém ganha vantagem porque ultrapassou fora da pista, isso é inaceitável. Caso contrário, eu acabaria com todas essas punições”.

“É mais comum que alguém exceda os limites de pista, mas na verdade perca tempo – não ganhe nada. Isso realmente irrita a audiência diante da TV. Eu tenho amigos que me ligam e dizem ‘pare com esses limites de pista – ninguém entende mais isso’”, acrescentou o austríaco.

Tost disse que um exemplo perfeito de punição injusta foi quando Max Verstappen perdeu o controle de seu carro na classificação em Portimão e escapou do traçado.

“Ele quase perdeu o carro por causa do vento cruzado”, exclamou Tost. “Além disso, ele perdeu tempo ao invés de ganhar. Na realidade, há muito poucas curvas onde o piloto ganha alguma coisa ao alargá-la”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.