Tost: F1 ainda não viu o melhor de Verstappen

quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 9:42

Max Verstappen

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, afirmou que a Fórmula 1 ainda não viu o potencial máximo do atual campeão mundial Max Verstappen.

“Nós fomos criticados quando o colocamos na Toro Rosso aos 17 anos de idade – alguém que nem sequer tinha carteira de motorista!” disse Tost ao site alemão f1-insider.com.

“Ele também completou seu primeiro treino livre em Suzuka (dias após seu 17º aniversário em 2014), uma das pistas mais difíceis de todas, mas encarou tudo com confiança”.

“Ele nunca teve nenhum problema com a alta velocidade de um carro de F1 e sempre teve tudo sob controle desde o começo”.

“Em suas primeiras corridas, ele foi um pouco agressivo demais às vezes, o que causou algumas batidas, por exemplo em Mônaco (2015) com Romain Grosjean”.

“Mas hoje, ele pilota em um nível extremamente alto – nós ainda não vimos o seu máximo! Só Charles Leclerc chega perto de acompanhá-lo – os estragos do tempo já corroeram Lewis Hamilton”.

Apesar de nunca ter trabalhado com Michael Schumacher na F1, Tost tentou contratar o jovem alemão quando ele estava nas categorias de acesso e diz que há traços de Schumacher em Verstappen.

“Eu encontrei Max pela primeira vez com seu pai em Nurburgring e ele ainda estava no kart naquela época”, continuou Tost. “A vez seguinte foi em Norisring na Fórmula 3 (em 2014)”.

“Na chuva, ele esteve em uma categoria à parte, como se fosse o único que tivesse descoberto um traçado seco. Ele imediatamente me lembrou de Michael Schumacher – você podia ver seu mega talento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.