Tost detona críticos dos quiques e garante Gasly na AlphaTauri em 2023

sábado, 18 de junho de 2022 às 16:25

Franz Tost

Desde a primeira semana de testes, ficou claro que as equipes de Fórmula 1 sofrem com quiques, onde o carro salta nas retas por causa da alta pressão criada no carro. O quique dá uma sensação tremendamente desconfortável e as equipes têm trabalhado duro para resolver isso.

Quase todos conseguiram fazê-lo, exceto a Mercedes. O efeito foi tão extremo em Baku que a FIA emitiu uma diretiva técnica para reduzir os quiques. Um bom desenvolvimento de acordo com muitos, mas o chefe da equipe, Franz Tost, da AlphaTauri, tem uma opinião diferente.

“Se os carros estão muito duros, se é muito difícil para eles (os pilotos), talvez eles devessem ficar em casa, na sala, sentados em uma cadeira, e eles podem fazer suas corridas ali”, disse Tost em entrevista coletiva no Canadá. De acordo com ele, já se sabia há muito tempo que os carros seriam difíceis de pilotar e que tais problemas poderiam ocorrer.

“Agora os pilotos reclamam disso. Posso entender que não é tão fácil para eles, por outro lado, este é um carro de Fórmula 1, não um Rolls Royce”, concluiu Tost, que por outro lado, espera que a diretiva técnica da FIA esclareça exatamente o tamanho do impacto que os quiques tem no corpo do piloto.

O chefe da AlphaTauri tambem confirmou que Pierre Gasly tem 100% de chances de ficar na equipe em 2023. O francês tem contrato com a Red Bull por mais um ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.