Tost defende Tsunoda após comentários de Coulthard

segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 11:15

Yuki Tsunoda

Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, defendeu Yuki Tsunoda depois que o japonês disse estar “surpreso” por ter mantido seu lugar na equipe para 2022.

“De que planeta ele é?” declarou David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1 que se tornou comentarista, ao Gazzetta dello Sport quando soube da reação. “Eu acho que ele deveria fazer suas malas e ir para casa porque aquelas não são palavras de um piloto”.

Entretanto, o chefe de Tsunoda acredita que Coulthard interpretou mal a razão para a surpresa do piloto japonês.

“Ele ficou surpreso porque foi decidido muito cedo. Eu lhe expliquei isso”, disse o austríaco ao Sport1. “Não faz sentido dar uma chance a um jovem piloto e então dispensá-lo. Ele tem potencial e está aprendendo. Portanto, nunca houve nenhuma questão de nós não continuarmos com ele”.

Tost também explicou que Tsunoda é “bastante autocrítico”, o que é “uma coisa boa”.

“O que isso mostra é que a F1 se tornou difícil e complexa, principalmente para jovens pilotos. Tsunoda começou bem, mas então passou do limite. Ele entrou no chamado ‘período de batidas’ que acontece com todo novato. Enquanto isso, ele aprendeu onde está o limite. Tenho certeza que ele nos surpreenderá com ótimos resultados no futuro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.