Toro Rosso: Novos projetos do halo parecem um pouco mais com a Fórmula 1

terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 12:46

Toro Rosso

Os chefes da Formula 1 prometeram aos fãs que os projetos de halo de 2018 pareceriam melhores do que os testados nos últimos dois anos e as primeiras indicações sugerem que estavam corretas.

A introdução do halo pela F1, uma estrutura de titânio envolta em fibra de carbono que fica acima da cabeça do piloto, tem sido extremamente controversa. Apesar de ter sido destinada a proteger os pilotos de peças e detritos, a aparência do dispositivo encontrou vários graus de críticas no paddock.

A FIA espera que os projetos finais sejam melhores do que os protótipos removíveis testados em 2016 e 2017. Embora a integração do halo nos projetos de 2018 tenha sido problemática para as equipes, o chefe da Toro Rosso, James Key, acha que os fãs de F1 aceitarão rapidamente dispositivo assim que as corridas começarem novamente.

“Vamos ter que ver como vai”, disse Key ao site Racer sobre o halo. “Eu acho que com os acertos aerodinâmicos, então ficará um pouco mais com cara de Fórmula 1, digamos, do que os modelos que vimos antes. Eles serão um pouco mais refinados visualmente, porque as equipes tiveram tempo para trabalhar um pouco na otimização da aerodinâmica à sua volta”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.