Top10 escapa de Pedro Lima na reta final por 0.068s na F4 Winter Series
domingo, 8 de fevereiro de 2026 às 14:30Pedro Lima fechou a etapa do Algarve da F4 Winter Series a milésimos de mais um resultado na zona de pontos. O estreante da equipe VAR foi 11º na terceira corrida do fim de semana, a 0.068s do décimo colocado.
Com o grid todo de 33 competidores novamente equipado com pneus para piso molhado em Portimão, o paulista de 15 anos de idade alinhou sua máquina em décimo para a última largada do fim de semana. Ele tracionou melhor que um oponente e avançou para nono de cara. A seguir, passou um de seus companheiros na parte alta do circuito, mas havia sido dado aviso de ingresso de safety-car, de modo que devolveu a oitava posição para evitar o risco de ser punido por ultrapassagem sob bandeira amarela.
A relargada veio na abertura da volta 4, com o pelotão muito compactado. Pedro se envolveu em uma formidável batalha envolvendo outros três carros, até concretizar a ultrapassagem sobre seu companheiro Rocco Coronel na volta 5.
Ele então tratou de conservar o oitavo lugar até a volta 9, quando começou a perder ritmo e buscar as áreas mais molhadas do traçado para tirar o máximo desempenho dos pneus de chuva. Na décima volta o terceiro colocado do campeonato da F4 Brasil do ano passado era novamente décimo e lutava para permanecer na zona de pontos.
Ele abriu a volta final nesta posição e acabou alcançado por outro competidor na curva final, que percorreram emparelhados. O concorrente teve mais tração na reta principal e no sprint até a bandeira quadriculada prevaleceu por 0.068s
A F4 Winter Series é a primeira competição de Pedro Lima na Europa e inaugura sua temporada 2026. Ele vai pilotar carro #53 da equipe VAR também no Campeonato Italiano e no EuroF4. Seu próximo compromisso será na pista espanhola de Valência, no próximo fim de semana.
O que ele disse:
“Tivemos um fim de semana bem produtivo, andando um pouco mais à frente que na estreia no Estoril. O campeonato agora vai para três etapas na Espanha, em Valência, Aragón e Barcelona. Estou muito motivado para aprender esses circuitos e continuar melhorando com o time. Agradeço a todos da VAR pelo trabalho e ao apoio que tenho recebido do Brasil.”
Pedro Lima
Pedro Lima
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
