TOP SERIES – Porsche mira vitória em Pinhais

quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 19:56

TopSeries-Porsche911Desde que chegou ao Brasil, em 2007, o Porsche 911 GT3 RSR sempre foi protagonista nas corridas de Endurance. E não foi diferente na abertura da TOP SERIES, quando o carro ocupou a liderança durante 17 das 63 voltas completadas e terminou em segundo lugar, apenas 10s162 distante da vitória, após duas horas de corrida no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP).

O desempenho coloca o Porsche entre os favoritos para a segunda etapa, que será disputada neste domingo (10), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). “A expectativa permanece a mesma: queremos disputar a vitória. O autódromo de Curitiba não é o que mais favorece nosso carro, mas correremos para lutar pela ponta”, afirma Dener Pires, diretor da Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport.

A equipe terá formação diferente daquela apresentada na primeira etapa da TOP SERIES. Desta vez, o Porsche 911 GT3 RSR será pilotado por Marcel Visconde e pelo campeão de Stock Car e ex-piloto de testes da Williams na Fórmula 1, Max Wilson. Na corrida que abriu a temporada, os pilotos foram Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício.

“Temos o carro há alguns anos, mas tivemos poucas oportunidades de colocá-lo na pista, porque faltava um campeonato organizado como a TOP SERIES”, afirma Marcel. Ele também estava inscrito no Porsche 911 no Anhembi, mas não chegou a pilotar na TOP 1. Estava concentrado na disputa pela vitória na TOP 2, onde ganhou pilotando outro Porsche, o 996.

“Foi uma prova atípica para nós, duas horas é até pouco para o carro, que é preparado para Endurance. Para nós, quanto mais tempo, melhor”, lembra Marcel Visconde. A boa notícia é que a partir deste fim de semana a duração das corridas será um pouco maior na TOP SERIES. Cada prova terá três horas de duração, com seus momentos decisivos transmitidos ao vivo para todo o Brasil, pela Band.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.