Top Race – Modificação de pista em Salta prejudica Fábio Fogaça
domingo, 15 de maio de 2011 às 13:27O piloto de Sorocaba, Fábio Fogaça, único representante brasileiro na categoria argentina Top Race V6 teve uma surpresa ao chegar a Salta – a cerca de 1.500 de Buenos Aires – para a quinta etapa da temporada, marcada para este domingo.
Confiante em um bom resultado por conta da experiência de ter corrido nessa pista na temporada 2010, quando estreou na Top Race, Fogaça e os demais pilotos da categoria se depararam neste ano com uma nova opção do traçado argentino, que exigiu todo um trabalho de adaptação e renovação no acerto dos carros.
“A pista ficou muito diferente do que era no ano passado. Mudaram o traçado e a organização da Top Race não avisou as equipes dessa mudança, então o tempo que eu teria para trabalhar a fundo no acerto do carro por já conhecer a pista, tive que usar de outra maneira”, comentou o brasileiro.
A experiência dos pilotos da casa, então, falou mais alto. Por correrem em diversas categorias do automobilismo argentino, os pilotos locais já conheciam a versão do traçado utilizada neste final de semana, e se deram melhor. No treino classificatório de sábado, Fábio Fogaça ficou com o 19º tempo.
“A estratégia é fazer uma corrida de recuperação e tentar chegar nos pontos. Estou evoluindo a cada entrada na pista, e espero continuar esse desenvolvimento no domingo”, completou Fogaça.
A quinta etapa da Top Race V6 – um dos três principais campeonatos de carros turismo da Argentina – tem largada prevista para 12h55 deste domingo.
autoracing, buenos aires, fábio fogaça, noticias, top race
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.