Top Race – Começo animador para Fábio Fogaça na Argentina

sábado, 11 de dezembro de 2010 às 17:39

O brasileiro Fábio Fogaça começou bem a sua última participação no automobilismo internacional na temporada 2010. Neste final de semana (12/11) o sorocabano vai participar da terceira e última etapa do Torneio da Primavera da Top Race V6, uma das principais categorias sul-americanas de turismo.

“Os primeiros treinos foram muito bons. Fiquei em terceiro no meu grupo e 21º no geral. Como o meu grupo é o primeiro a entrar na pista, sempre pegamos o asfalto em piores condições do que os outros dois grupos. Por isto é que estou animado para a classificação, quando todos serão cronometrados por apenas uma volta, mas num espaço de tempo curto”, anima-se Fogacinha.

A prova será disputada no Autódromo Ciudad de Paraná, na capital da província de Entre Rios, na Argentina,em circuito de 4.100 metros de extensão, novidade para o brasileiro que está fazendo a sua primeira temporada internacional depois que foi campeão da Stock Jr no ano passado.

“O brasileiro Fogaça em suas primeiras atividades no veloz circuito entrerriano cumpriu uma rápida adaptação às características da pista, que combina todo tipo de curvas”, elogiou Guillermo Cruzzetti, Diretor da equipe.

“Os trabalhos durante as sessões de ensaios serviram para a avaliação do Ford Mondeo com distintas alternativas de acertos, com o objetivo de conseguir um bom balanço para o treino classificatório”, explicou o engenheiro argentino. “Acho que tenho chance de estar entre os 15 primeiros porque o carro parece bom para uma pista que eu nem conheço”, reconhece o sorocabano.

A Top Race V6 é uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, ao lado da Stock Car, TC2000 e Turismo Carretera e tem suas provas transmitidas pela TV América.

Os carros são os modelos Ford Mondeo, Chevrolet Vectra, VW Passat, Mercedes-Benz e Peugeot 407, com chassis tubulares como na Stock Car e motores sorteados Berta 3.0 litros V6, com 350 cavalos de potência. O câmbio Saenz tem cinco marchas à frente mais a ré. As rodas de alumínio são de 18 polegadas, com pneus Pzero, da Pirelli. Os amortecedores são os Penske com dois tipos de regulagem externa.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.