TOP 2 – Nilson Ribeiro e José Ribeiro colocam Protótipo MRX na ponta em Curitiba

sábado, 9 de junho de 2012 às 23:08

Até eles se surpreenderam com o excelente tempo registrado no treino classificatório para a segunda etapa da TOP SERIES. Nilson Ribeiro e José Ribeiro colocaram o Protótipo MRX na pole position da categoria TOP 2 (destinada aos modelos GT4 e Protótipos até 2.000 cc sem superalimentação) e entre os dez primeiros na Geral. Um ótimo resultado para um carro ainda em desenvolvimento e que chegou a apresentar problema durante os treinos em Curitiba.

“Me surpreendi, sim. Quase não andamos nos treinos, tivemos uma série de problemas. Sabia que era possível ‘virar’ perto disso, mas ‘virou’ melhor do que eu esperava”, contou José Ribeiro. Na disputa pelo primeiro lugar da TOP 2, eles superaram o Protótipo Scorpion do inglês Stuart Turvey e do brasileiro Thiago Riberi. José, no entanto, enxerga outro adversário ainda mais perigoso para a corrida deste domingo (10), marcada para às 10h30, com transmissão ao vivo da Band.

“Nós somos nossos maiores adversários, porque se você forçar demais o carro não aguenta, quebra. Em corrida de longa duração, a tomada de tempo é o mais divertido, na prova não dá para abusar”, destacou José Ribeiro. O carro já tem um ano de desenvolvimento, enfrentou outras corridas de Endurance, mas José e Nilson sabem que precisam cuidar bem do equipamento. Principalmente porque os carros de Gran Turismo, logo atrás, devem resistir bem às três horas de prova.

“Na corrida, a durabilidade pode ser um trunfo da Ferrari. Sabemos que treino é treino, mas na corrida a briga vai ser muito boa durante as três horas. Acho que o carro foi bem, está bem acertado e agora a proposta é chegar, porque a gente tem boa chance de brigar lá na frente”, afirmou Marcello Sant’Anna, parceiro de pilotagem de Alexandre Zaninotto e Christian Pons. Eles ocupam a terceira posição no grid de largada na TOP 2, a melhor entre os GTs.

O GRID DE LARGADA EM CURITIBA
1) C.Longo – D.Serra – 1:15.440 – Ferrari 458
2) X.Negrão – Xandinho – 1:15.675 – Lamborghini LP 600 +
3) M.Visconde – M.Wilson – 1:16.974 – Porsche
4) P.Queirolo – R.Barbosa – 1:17.776 – Corvete
5) E.Amorin – J.Kraucher – 1:19.902 – MRX Metal
6) N.Ribeiro – J.Ribeiro – 1:19.972 – Protótipo MRX
7) T.Andrade – B.Justo – 1:20.192 – MC Tubarão
8) S.Turvey – T.Riberi – 1:20.380 – Protótipo Scorpion
9) SantAnna – Pons – Zaninotto – 1:23.875 – Ferrari Challenge
10) Kolling – Garcia – Costa Jr – 1:25.249 – Spyder
11) H.Visconde – R.Landi – 1:25.472 – BMW M3
12) M.Ramos – J.Cordova – 1:27.290 – Ferrari F430
13) D.Pimenta III – R.Pimenta – 1:28.398 – Protótipo Dimep
14) L.Vital – D.Mendes – 1:32.356 – Maserati
15) A.Pardo – D.Pardo – 1:39.057 – Aldee
16) Losasso – Marques- Karan – 1:40.323 – Ferrari 430

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.