Tony Stewart não descarta retorno à Indy 500 no futuro

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 9:03
Tony Stewart em 2012

Tony Stewart

Tony Stewart foi convidado por Roger Penske para voltar a participar das 500 Milhas de Indianapolis, o que ele não faz desde 2001. O campeão da antiga IRL em 1997 está na NASCAR desde 1999, foi três vezes campeão da categoria principal, e no início participava no mesmo dia da Indy 500 e da Coca Cola 600 em Charlotte.

Jeff Belskus, CEO do Indianapolis Motor Speedway, está aberto a mudar o horário de largada para que Stewart pudesse participar sem sustos dos dois eventos. Will Power e Hélio Castroneves, pilotos titulares da Penske na Indy, são favoráveis à possibilidade.

“Ter Tony Stewart como companheiro de equipe na Indy seria ótimo”, disse Power. “Se perdermos mais downforce e os carros ficarem mais soltos, ele iria adorá-los. Eu vou dizer uma coisa, eu não quero terminar em segundo, mas Tony Stewart poderia vencer a Indy 500. Há 33 carros no grid, mas o Tony teria uma grande chance se pilotasse para o Roger”.

“Ele é um piloto incrível e a Penske é incrível na Indy 500”, afirmou Castroneves. “Eu acho que ele iria bem, mas eu não quero que ele ganhe a sua primeira Indy 500. Eu quero ganhar a minha quarta e ficarao lado de AJ Foyt, Rick Mears e Al Unser no livro dos recordes. Tony e Will poderiam lutar pelo segundo lugar”.

Stewart comentou que não consegue se ver fazendo isso em 2013, mas ainda está interessado em voltar para a corrida no futuro. “Eu não sei se posso acrescentar mais nada ao que eu tenho agora”, declarou à Associated Press. “Eu não vou fazer isso agora, mas não há nada dizendo que a estrada não possa me levar a esse caminho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.