Tony Stewart critica direção da NASCAR

sábado, 23 de janeiro de 2016 às 14:40

Tony Stewart

Em um evento pré-temporada de imprensa no Charlotte Motor Speedway, Tony Stewart criticou o estilo de gestão do presidente da NASCAR, Brian France. O três vezes campeão da Sprint Cup (2002, 2005 e 2011) irá se aposentar das pistas ao final de 2016.

“Eu quero vê-lo mais ativo do que apenas se mostrar, cumprimentar os patrocinadores e ir para a sua suíte”, disparou Stewart. “Eu quero vê-lo lá em baixo nas trincheiras com todo mundo e compreender o que está realmente acontecendo”.

“Eu sei que Brian France se preocupa. Mas eu acho que há muitas coisas que se perdem, ele deveria estar mais presente, não apenas ouvir relatórios de alguém. Ele não precisa dizer nada. Nós apenas queremos saber se ele está ouvindo o que estamos dizendo”, prosseguiu o piloto, que foi criticado por France no ano passado por discordar da introdução de um pacote de baixo downforce ou alto-arrasto, ideia do vice presidente de inovação e corrida, Gene Stefanyshyn.

“Eu pensei, ‘espere um minuto, você está se dobrando para um cara que nunca esteve em um carro ou em uma equipe de corrida e que agora está tomando decisões sobre o pacote de regras, passando por cima de caras que pilotam há 20 ou 30 anos. Você está nos dizendo que o cara é mais esperto do que todos nós?’ É aí que Brian France erra”, comentou o sócio da equipe Stewart-Haas.

“Eu não ligo para as repercussões. Eu estou dizendo isso porque eu me importo. Eu não estou tentando comprar uma briga com ele. Mas estamos todos (pilotos) juntos nisso”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.