Tony Fernandes sugere saída da Caterham da Formula 1

sexta-feira, 27 de junho de 2014 às 13:52

Tony Fernandes

O dono da Caterham Tony Fernandes deixou escapar que pensa em deixar a F1, com a sua equipe definhando no fundo da tabela de classificação do campeonato depois de um início de temporada difícil em 2014.

O empresário da Malásia, que também é proprietário da AirAsia e do time de futebol Queens Rangers da Premier League, fechou sua conta pessoal no Twitter nesta sexta-feira com o que parecia ser uma mensagem de despedida.

“A F1 não funcionou, mas todos amam a Caterham Cars”, explicou Fernandes, que entrou para o esporte em 2010.

A equipe de Fernandes ingressou na F1 sob o nome de Lotus Racing, antes de mudar para Team Lotus e, mais recentemente, Caterham, após adquirir a empresa britânica de carros esportivos.

Embora a equipe superasse seus rivais do fundo do pelotão para terminar em 10º nas suas três primeiras temporadas, ficou atrás da Marussia na temporada passada e parece destinada a terminar no fundo da tabela novamente este ano.

Fernandes já havia alertado ao pessoal da Caterham no início da temporada de 2014 que, se não houvesse uma melhora acentuada no desempenho da equipe, ele quase certamente iria colocá-la à venda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.