Tony Fernandes não descarta retorno à F1
quinta-feira, 20 de outubro de 2016 às 10:10Tony Fernandes diz que não fechou as portas da Fórmula 1 para sempre. O empresário malaio comandou a equipe Caterham até o final de 2014, quando ela faliu.
“Era muito duro gerenciar tudo”, declarou Fernandes ao diário russo Vedomosti. “Eu sempre fui focado, mas negócios como a F1 e o futebol exigem bastante atenção. Você precisa fazer com as próprias mãos ou encontrar alguém realmente confiável”.
Fernandes também admitiu que a F1 o pegou de surpresa como esporte e indústria.
“A F1 nunca será um negócio em si”, disse ele. “Você precisa de um negócio paralelo, como McLaren e Ferrari. Ela exige tempo e dinheiro demais, e eu não consegui conciliar a Caterham com a AirAsia (sua companhia aérea). Portanto, fechamos a equipe”.
“Contudo, acredito nos negócios automotivos e estou considerando a opção de desenvolvê-los. Algum dia, quando meu trabalho na AirAsia estiver concluído, retornarei às corridas. Tenho de admitir que fracassei, mas gostaria de tentar novamente”.
2014, autoracing, caterham, empresario, equipe, f1, falencia, formula 1, formula-1, futuro, malasia, noticias, retorno, temporada, tony fernandes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.