Tom Valle é o primeiro vencedor na Porsche Cup Master

Tom Valle

Tom Valle

Duas corridas disputadas com garra deram a Tom Valle a vitória nas duas provas de estreia da Porsche Cup Master e a liderança provisória na tabela de pontuação. Na estreia da classe destinada a pilotos a partir de 50 anos ou que completam essa idade no ano da temporada em curso, Valle lutou pela vitória na classificação geral e saiu do Algarve como vice-líder da Porsche Cup, atrás somente de Fábio Viscardi.

Guilherme Figueirôa, com um segundo e um terceiro lugar, sai do Algarve como vice-líder da Master. Charles Reed e Gui Affonso estão empatados a seguir, com Charles aparecendo na frente em função dos critérios de desempate.

Os pilotos inscritos na Master gostaram da criação da nova categoria. “É uma motivação a mais. Fazemos uma disputa entre nós, além de continuar lutando com a ‘garotada’”, afirmou Valle. Roberto Posses, primeiro campeão da Porsche Cup (em 2005), destacou a competitividade da Master: “Vencer na Master é tão difícil quanto na geral. Tem muitos pilotos bons inscritos nela e isso é ótimo”.

Os resultados das provas da Porsche Cup Master foram estes:

Prova 1: 1) Tom Valle; 2) Guilherme Figueirôa; 3) Maurizio Billi; 4) Gui Affonso; 5) Charles Reed. Não classificados: Augusto Falletti e Roberto Posses.

Prova 2: 1) Tom Valle; 2) Roberto Posses; 3) Guilherme Figueirôa; 4) Carlos Falletti; 5) Gui Affonso; 6) Charles Reed. Não classificado: Maurizio Billi.

Classificação do campeonato após duas provas
1) Tom Valle, 42 pontos; 2) Guilherme Figueirôa, 36; 3) Charles Reed, 26; 4) Gui Affonso, 26; 5) Roberto Posses, 18; 6) Maurizio Billi, 18; 7) Carlos Falletti, 14.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.